Política de trocas e devoluções

Política de Troca e Devolução

Caro cliente, você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra?

Você tem um prazo de até sete dias corridos, contados a partir do dia seguinte que o seu pedido chegou. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

1) REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO:

A troca ou a devolução do seu produto só vai ser feita se estiver tudo certinho, como descrito abaixo:

  1. O produto tem que estar na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, sabe?
  2. Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao Ringlight RJ, onde uma equipe vai fazer uma triagem e analisar direitinho o caso. Isso pode demorar até cinco dias úteis, após ser recebido.
  3. Você vai ficar por dentro dos prazos das etapas de coleta, devolução e triagem, por exemplo, pelo seu e-mail ou telefone. Então, fique ligado!
  4. O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regrinhas acima, ele poderá ser devolvido sem que o Ringlight RJ te avise antes;
  5. O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde você morar;
  6. Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, não tem problema! A diferença do preço vai ser cobrada em uma parcela única por depósito na conta da empresa.

2) ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

Você sabia que pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode devolver o produto e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que goste mais e esteja em estoque? Mas fique de olho porque essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos (final de semana e feriado também valem!), contados a partir do dia seguinte que você recebeu o pedido.

3) AVARIA:

Atenção! É importante ver como está a embalagem e o produto na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda o Ringlight RJ a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Depois de recusar, avise a equipe da Ringlight RJ para que possamos acompanhar seu caso, tá?
Mas se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! O Ringlight RJ pode trocar ou cancelar sua compra. É só você entrar em contato através por e-mail ou pelo Instagram.

4) PRODUTO COM DEFEITO:

Você tem sete dias corridos para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site.
Mas e se o produto apresentar defeito depois desses sete dias?
Aí você vai precisar entrar em contato com o Ringlight RJ para dar mais informações sobre o problema e também para combinar o envio para assistência técnica.
Fique de olho nos 30 dias da garantia!

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

5) PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:
Opa! Você recebeu algum produto diferente do que pediu?
Se você perceber isso ainda na hora da entrega, precisa recusar o recebimento imediatamente e fazer uma anotação atrás do comprovante de entrega explicando o problema.
Depois que fizer isso, entre em contato com o Ringlight RJ para que a nossa equipe acompanhe o caso, combinado?
Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato conosco sem demora (em até sete dias corridos!) e informe o número do pedido que estará na caixa do produto.

6) TROCAS PARA FORA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:

Se você mora fora do estado do Rio de Janeiro também pode trocar seu produto, observando o seguinte:

a) Se a devolução for por defeito no produto veja como proceder no item 3 acima, saiba que o frete de envio deverá ser pago por você para ser avaliado pela equipe de triagem do Ringlight RJ.
Se comprovado o perfeito estado do produto e que o defeito foi de fabricação, o Ringlight RJ reembolsará o valor pago por você pelo frete e enviará outro produto, idêntico ao comprado por você, sem custos.

b) Se a triagem identificar que o produto foi avariado como descrito no item 2 ou se não estiver de acordo com as regras descritas acima, ele poderá ser reparado e o valor do reparo bem como o valor do frete para devolução serão informados à você, antes da execução do reparo.

c) No caso, de arrependimento ou desistência da compra, se informado dentro dos sete dias corridos conforme descrito no item 1 acima, o valor pago pelo produto será devolvido integralmente.

Observação: O serviço de frete contratado no ato da compra, foi pago aos Correios para fazer seu o produto chegar até você e portanto, o valor pago pelo frete não será devolvido.

d) Para que o valor pago pelo produto seja reembolsado, você deverá retornar o produto como descrito nas regras gerais, para que seu estado possa ser comprovado pela equipe de triagem do Ringlight RJ.

Sobre a loja

Nosso RingLight é produzido artesanalmente com todo carinho para todos os que necessitem de uma iluminação de qualidade e prática!

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